domingo, 24 de julho de 2011

"Cronograma dos ensaios"


O 7º Passo da Edição: Como Montar um Ministério de Dança, abordará: Como deve ser o cronograma dos encontros. 

Para você que está montando seu ministério de dança e têm dúvidas a respeito de que critérios seguir para conduzir os encontros, ou que pontos são relevantes, seguem algumas dicas que te ajudarão.

O objetivo do cronograma é tornar o ensaio mais produtivo e dinâmico, o que facilitará acompanhar o progresso de todo o ministério e cumprir  os horários estabelecidos.

Para te ajudar, foi elaborado uma sequência para o encontro do seu ministério de dança, este passo-a-passo é seguido pela Cia Myryan e tem ajudado a aprimorar cada vez mais nossos encontros.

  •   Oração inicial;
  •   Alongamento;
  • Ensaio das coreografias;
  •  Partilha sobre o ensaio (pontos a serem melhorados);
  • Oração final.             

Oração inicial: É importante que todos os integrantes entreguem todo o ensaio a Deus, consagrem suas vidas, a apresentação que será realizada, as roupas que serão usadas e todo o esforço que será oferecido ao Senhor por meio da evangelização. O nosso coração é quem fala neste momento, pois “somos uma oferta agradável a Deus”.
Alongamento: Este é fundamental para evitar futuras contusões, ou problemas na musculatura e em todo o corpo. Um bom alongamento te ajudará a conseguir uma maior perfeição nos passos, além de maior flexibilidade.
Ensaio das coreografias: A definição da musica que será tema do ensaio, pode ser informada antecipadamente, é bacana que todos os integrantes tenham conhecimento de quais videos serão referencias para coreografar e/ou extrair coreografias, ou o tema que será abordado na próxima apresentação, a fim de que cada um leve algo novo para o ensaio.
Partilha sobre o ensaio: Todos são convidados a fazer seus comentários sobre o ensaio, as dificuldades encontradas nos passos, e também o coordenador tem papel fundamental de dar um direcionamento do desempenho do encontro.
Oração final: Agradecimento à presença do Espírito Santo que sempre está presente nos encontros e ao progresso atingido durante o ensaio.


Nas próximas pautas VOCÊ terá acesso a cada item mencionado acima com maiores detalhes, como por exemplo, como montar coreografias, os exercícios que devem ser realizados durante o alongamento, o poder da oração dentro do seu ministério e etc, acompanhe!

 “No mínimo devemos dar a Deus o máximo”.  Fiquem com Deus! E bom ensaio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário