segunda-feira, 19 de setembro de 2011

" OBJETIVO DO ENSAIO"



No 11º passo da Edição Como Montar um Ministério de dança, vamos aprender o objetivo do ensaio, sua importância e a diferença que este faz no crescimento do ministério como um todo.

O objetivo do ensaio é criar coreografias, aprimorar as que já existem e/ou aprender novas, é um tempo que deve ser focado para maior produção e desenvolvimento técnico do grupo.

O ideal é que o grupo tenha dois ou mais ensaios por semana, com duração de  pelo menos duas horas, cada um. O coordenador deve programar tudo que será necessário desenvolver em cada ensaio, conduzindo os momentos para que se cumpra a programação definida, é importante que todos fiquem atentos nos pontos críticos, pois, estes deverão ser trabalhados individualmente e depois apresentados ao grupo no próximo encontro com as melhorias.  

O ensaio deve ser a junção de tudo aquilo que estudamos e amadurecemos individualmente, pois, o grupo não pode ser prejudicado por causa das dificuldades de um ou outro, por isso em caso de dúvidas, procure saná-las no ensaio, entretanto  a educação corporal e a busca em desenvolver aquele passo da forma que precisa ser feito, deve ser trabalhado de forma individual, somente dessa forma o grupo conseguirá desenvolver melhor o ensaio em conjunto. Na dança, é necessário continuidade, caso contrário, os resultados são lentos.

O ensaio deve ser considerado uma prévia da apresentação, um encontro de grande importância, por isso temos que nos policiar, pois, não podemos fazer nele aquilo que não queremos fazer nos eventos/apresentações, caso contrário, com certeza levaremos vícios e posturas incorretas e aplicaremos sem perceber em cima do palco.

Pratique sua postura e sorriso durante o ensaio, tenha disciplina para não tirar o foco daquilo que está sendo desenvolvido e procure sempre aprimorar os pontos de maior dificuldade. 

Seguindo as orientações e sugestões acima, VOCÊ verá rapidamente o crescimento do grupo e também a maior produtividade dos ensaios e a consequência disso será a produção de excelentes trabalhos, apresentação e espetáculos em curto tempo.




Um comentário:

  1. Parabéns Cia Myryan. O blog está lindo, as matérias interessantes... Show!

    ResponderExcluir