terça-feira, 3 de maio de 2011

"O chamado"


1° Passo – Chamado
Pauta: Primeiro passo para montar um ministério de dança é sentir o chamado, gostar da arte da dança.
  O chamado é como uma voz, que não cessa de falar dentro de nós, até chega a nos incomodar quando não damos ouvidos a ela, ela nos chama a manifestar a vontade de Deus.No livro de João 15.16 o senhor nos diz: " Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça". Ter esse chamado é estar em posição de destaque e ao mesmo tempo temos grande responsabilidade diante de Deus e do seu povo.
Se você o sente mais tem medo de colocá-lo em prática, ou acha não ser digno pois é pecador e cheio de imperfeições, também terá que responder pela falta de atitude diante desse ministério dado por Deus, pois " Nossa capacidade vem de Deus" II Cor. 3.5, esse chamado é ato pelo qual Deus estende ao ser humano seu convite para assumir em relacionamento salvífico, para sua vida e para vida de muitos.
Não basta apenas querer ter um ministério de dança é necessário sentir esse chamado para que ele aconteça e dê muitos frutos. Deixo estas palavras a todos os chamados, considerem sempre isto: “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1 Ts 5.24). O poder, o amor, a moderação vêem de Deus (2 Tm 1.7), assim como a sabedoria (Tg 1.5), a oportunidade (At 27.24), a fé, os meios, os recursos e a motivação.
     Fique atento ao chamado de Cristo, talvez Ele já o fez e você estava cochilando (Ef 5.14), ou simplesmente não quis atender. Agarre a oportunidade, quando tiver certeza que é de Deus, não a desperdice (Cl 4.5), ela pode ser única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário