sábado, 14 de maio de 2011

"Integrantes"


Nessa edição abordaremos o 2º Passo: Integrantes - Quem chamar? Onde chamar? Como chamar? Bem vamos por partes. 
O convite pode ser feito em diversos lugares, em especial na igreja em suas diversas pastorais: grupos de jovens, grupos de oração, crisma, catequese, nesses núcleos VOCÊ encontrará mais facilmente pessoas pré-dispostas para aceitar o convite, no entanto seu visinho, seu primo, seu colega de escola, faculdade são candidatos potenciais para somar dentro desse grupo. Importante observar características do tipo: extrovertida, carismática, se tem aptidões para dança, peso, comportamentos, isso são fatores decisivos para um bom desempenho.
Com certeza na pescaria VOCÊ encontrará pessoas muito talentosas, outras com qualidades específicas, também outras que parecem não levar jeito, entretanto todas deveram ser acolhidas da mesma forma, pois, como dizia Albert Einstein "“Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.” , e vai depender do esforço de cada um o desenvolvimento corporal.
Em oração também o Senhor poderá te conduzir e/ou te mostrar pessoas que ELE mesmo escolheu para participar. A oração é um meio eficaz de ouvir qual a vontade do Senhor para você e o seu grupo. 
O convite sempre deve ser feito de forma simples, natural, primeiro chamando o convidado para conhecer o grupo, o carisma, os ideais, se você já tiver uma música coreografada apresente para o futuro integrante, esse momento é o da sedução onde o participante vai se interessar ou não pelo grupo, detalhes como expressão facial, entusiasmo, pré disposição para de pronto pegar as coreografias, são pontos que te mostrarão se o convidado se identificou ou não com o ministério.
E o restante é o trabalhar de Deus, a receita Ele já deixou:  "Quem quiser ser meu discípulo, tome a sua cruz e siga-me"  (Lc 9,23)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário