sábado, 29 de outubro de 2011

" ORAÇÃO EM GRUPO "



O 14º Passo da Edição Como Montar um Ministério de Dança tem como foco ressaltar a importância da oração em grupo.

Todo grupo que se junta tem um foco, um objetivo, algo que querem realizar em comum, e para que esse objetivo seja atingido, todos os membros precisam estar unidos no mesmo ideal, caso contrário dificilmente alcançaram a meta tão desejada. Para alcançar a conquista dos objetivos, é necessário que todos estejam em um só coração, na mesma sintonia, estejam todos unidos por uma força maior, e essa força vem da ORAÇÃO.

A oração é o laço que uni verdadeiramente as pessoas para lutar por um único ideal, somente a oração pode incutir em todos o verdadeiro ardor missionário, a fim de  resgatar valores que justifiquem as lutas e as missões do grupo, valores estes reconhecidos apenas pelos que estão dentro do grupo participando e vivendo de forma intensa as reuniões de oração, pois,  todo esforço visto de fora, visto a partir dos olhos de quem não está dentro desse contexto,  pode não passar de uma perca de tempo.

Para exemplificar, a oração é como uma semente plantada no coração de cada membro, a cada encontro essas sementes são regadas e vão crescendo, crescendo, criando raízes, quando olhada de cima é possível enxergar uma linda roseira, onde todas as rosas aparentam ter a mesma cor, tamanho e são uniformes. Assim é o ministério que  caminha com vida de oração, começam pequenos, e vão ganhando forma, crescendo, crescendo, ali o Senhor Jesus os conduz, se encontra corações abertos, “terra fértil”,  ali realiza sua obra, obra está que produz suculentos frutos, como podemos observar na parábola do Semeador no livro de Mateus Cap. 13 - Versículo 23: “... A terra boa semeada é aquele que houve a palavra e a compreende, e produz fruto: cem por um, sessenta por um, trinta por um”, assim é o ministério que busca na oração ouvir a voz de Deus, ouvir as instruções e as por em prática.

A oração pode ser realizada a partir de diversos temas, como por exemplo, entregando a Deus os objetivos do seu grupo, uma situação difícil que um membro esteja vivenciando, intercedendo pelo mundo como um todo ou por um problema social  (exemplo: drogas), a partir daí o Senhor Deus vai conduzindo. É importante ressaltar que as orações em grupo também precisam ter uma unidade, ou seja, todos devem clamar por um motivo em comum, caso contrário, a oração pode virar uma “torre de babel”.  Então sempre ao iniciar um momento de oração é importante combinar quem vai conduzir, qual será o tema da oração, para que todos clamem com um mesmo propósito, no mesmo foco.

Como disse o Salmista:  “...Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos aos seus clamores” – Salmo 33,16 –  O Senhor Jesus não despreza um clamor sincero, muito pelo contrário volta ouvidos atentos para  ouvi-lo, e vendo ali um clamor justo realiza o desejo de seu coração. 

Para ter um grupo fiel, motivado e com ardor naquilo que se propõe a fazer, é necessário que todos estejam unidos na força da ORAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário